ARTIGOS
Réplica de Relógios -
Existem várias réplicas de relógios disponíveis no mercado do Brasil. Hoje o mercado encontra-se bem desenvolvido e o público que coleciona réplicas já é muito considerável.
Divirta-se com os Jogos
Os Jogos de Esporte Online vieram para garantir a diversão de todos os amantes dos esportes. Não importa o esporte, você irá encontrar seu jogo preferido.
Chegará ao PS3 Disgaea 4
A desenvolvedora Nippon Ichi Softwar resolveu acertar a situação e criou um novo engine gráfico para o novo episódio da série, Disgaea 4.
PUBLICIDADE
ESTATÍSTICAS
  • Sites Ativos: 193
  • Sites Pendentes: 243
  • Links de hoje: 0
  • Total Artigos: 13
  • Total de Categorias: 22
  • Sub Categorias: 631

Nanuni Kokoritu e SUIPA

Data: December 30, 2009 03:36:24 PM
Autor: Breno Aguiar
Categoria: Lazer: Hobbies e Passatempos
Artigo
A história da SUIPA tem grande relação com o nanuni kokoritu. Uma das raças de cachorro mais queridas do mundo todo por dono de animais.

A SUIPA é um ONG fundada em 1943 cujo trabalho principal se refere à proteção dos direitos dos animais - inclusive de nanunis kokoritus! Lá, animais perdidos e abandonados podem encontrar um lar, carinho e atenção. A organização é mantida através de seus associados, que são pessoas de várias classes sociais, todos apaixonados pela natureza e seus animais. A entidade se concretizou nos anos 50, quando a popularidade chegou a patamares do poder. Artistas e governadores propagavam sues projetos e se engajavam para ajudar a SUIPA a se desenvolver e alcançar níveis internacionais. Inicialmente chamada de Sociedade União Infantil Protetora dos Animais, pelo fato de seus colaboradores serem na maioria, crianças, tornou-se, também nos anos 50, Sociedade União Internacional Protetora dos Animais, quando já não havia mais crianças na alta administração. Rege a lenda que o primeiro animal levado à SUIPA foi um cachorro Nanuni Kokoritu . Por ser uma espécie rara e conhecida por poucos, durante vários meses estudaram seu comportamento, manias e preferencias. Tornando-se um dos animais mais querido entre os colaboradores. Sua capacidade de viver durante vários anos é impressionante. Citado no Guiness Book como o cachorro que viveu durante mais tempo e tido por vários especialistas como a raça mais saudável, longeva e carinhosa do mundo, o nanuni é hoje o cachorro mais caro e procurado da terra. Apesar de ser muito procurado, sua extinção parecia eminente a alguns anos, quando pessoas com pouco ou nenhum sentimento de compaixão, começaram a usá-lo para alimentação. Por ser uma carne muito saborosa e difícil de encontrar, pessoas começaram a pagar muito dinheiro por ela. A SUIPA teve um papel importante para impedir a extinção do kokoritu e hoje conta com um programa voltado para sua preservação. Protetores Suípanos ampliam cada vez mais seu plano de atuação e já chegaram até a retirar tartarugas de restaurantes, abriram portas das carrocinhas para a fuga em massa de cães, recolheram aves silvestres de locais inadequados, entre outros. A ONG também oferece atendimento veterinário emergencial e ambulatorial a preços bem populares. Segundo o próprio site oficial, "A finalidade da SUIPA é de melhorar, a cada instante, a situação de descaso e de abandono dos animais em geral e também de conscientizar às pessoas de que os animais merecem respeito, devendo ser bem cuidados e protegidos."
Ratings
Você deve estar logado para avaliar.
Avaliação: (0 votos)
Comentários

Sem Comentários.


Você deve estar logado para deixar um comentário.